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QUAL A DIFERENÇA ENTRE CLIENTE SATISFEITO E CLIENTE FIEL? (gestão e vendas)

Que o cliente fiel é mais lucrativo para sua empresa e sua carreira você já sabe. Que o cliente fiel torna seu trabalho mais prazeroso, você também já sabe. E é logico também que todo vendedor quer ter clientes satisfeitos. Mas você empresário, gestor ou vendedor, sabe a diferença de perfil, hábitos de compra e características entre cliente fiel e um cliente satisfeito?

Em uma pesquisa feita entre clientes de diversos setores identificamos que, quando um cliente se diz satisfeito, ele na verdade está expondo que não tem algum tipo de reclamação sobre a empresa ou produto/serviço a qual foi questionado. Isso não significa que haja aspectos positivos ou alguma experiência significante. Na maioria das vezes o cliente satisfeito compra de determinada empresa ou vendedor por habito, comodidade, agilidade, flexibilidade, preço, conveniência e, como já dito, por não terem nenhuma reclamação grave.  O que o torna bem propenso a mudar de fornecedor ou empresa caso receba uma proposta melhor e mais vantajosa. Não se iluda com clientes apenas satisfeitos.

Deve ser o principal foco, até mesmo único, do vendedor em fidelizar clientes, não apenas deixa-los satisfeitos.

O cliente fiel encontrou em você, produto/serviço ou empresa, valor acima de tudo. Compra de você com base em um compromisso, ele da importância a princípios e relacionamentos sólidos, ele insiste em você mesmo quando você erra ou o produto esta com algum defeito. Ele o procura com exclusividade para algum determinado produto/serviço que você vende e também aceita com facilidade algum lançamento sugerido por que confia em você. Ele te vê como real parceiro não apenas como fornecedor e indica você para outros potenciais clientes.

Percebeu a berrante diferença entre cliente satisfeito e cliente fiel? Com certeza você também percebeu que é mais vantajoso, em todos os sentidos, você ter clientes fieis e não apenas satisfeitos.

Pense nisto, desejo a você, tudo de bom e muito mais.

*Se você é empresário ou gestor e precisa de ajuda com sua equipe de vendas entre em contato com a gente. contato@jeremiasoberherr.com.br

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