Artigos

OS 5 PRINCÍPIOS DO SUCESSO EM VENDAS (gestão e vendas)

         Aqui está, amigos e colegas profissionais em vendas, os 5 Princípios do Sucesso em vendas. Ajudou-me, tem ajudado a todos que conhecem e os colocam em prática, e pode fazer a diferença na sua carreira em 2011. Basta você praticá-los também:
               1-Comece com um objetivo em mente: Como você vai chegar se não sabe para onde que ir? Em primeiro lugar você precisa ter bem claro, bem definido suas metas e objetivos. Perceba que não digo as metas e objetivos da empresa onde você trabalha e nem as metas que seu gerente lhe propõe. Estou falando das suas metas pessoais como vendedor, aquilo que você acredita e sabe que é capaz de alcançar.
             2-Saiba como conquistar esse objetivo: Com base no número de prospecções e vendas realizadas, prepare seu planejamento estratégico. Desenhe o mapa com o caminho do tesouro. Estude passo a passo as atitudes que você precisará para chegar mais perto do sucesso em vendas.
           3-Comece a agir HOJE: Não é amanha, é hoje. Muitos profissionais em vendas começam pelo 3º Principio do Sucesso em vendas, a ação. E acabam "saindo do nada e indo para lugar nenhum" por não darem atenção aos 2 princípios anteriores. Já outros se detêm por demais tempo em planejar e falta-lhes atitude. Costumo dizer que: pensamento positivo é uma ilusão sem a atitude positiva. Mas atitude planejada e ousada é essa que faz a diferença. Se você tem sua meta, sabe como alcançá-la agora sim é a hora de agir.
           4-Desenvolva uma acuidade sensorial: Em outras palavras, desenvolva um sensor de cuidado. Na maioria das vezes estamos tão motivados e comprometidos com nossas ações que não percebemos que aos poucos estamos nos desviado e afastando de nossa meta inicial. Ao desenvolver esse sensor ele irá nos alertar (assim como um GPS) que estamos nos afastando da rota.
          5-Tenha flexibilidade: Aqui está o ponto onde a maioria dos profissionais em vendas falha. Muitos administram e vivem muito bem os 4 primeiros princípios mas, falham no último e perdem todo esforço, trabalho e energia que dedicaram e assim, não alcançam suas metas. Ter flexibilidade nada mais é que, ao seu sensor de cuidado o alertar que está indo pro lado errado, que suas ações e comportamentos estão lhe afastando de seus objetivos e metas, você ter a consciência e maturidade de parar com tal ação e retornar ao seu trajeto inicial. Resumindo se o que você está fazendo o está levando para o lado errado, pare e comece novamente com atitudes diferentes.
Princípios vividos por vários vendedores em diversos setores e produtos. Os resultados foram fantásticos. 
          Coloque você também em prática e desfrute de suas metas alcançadas. 
           Desejo a você tudo de bom e muito mais.

Faça agora mesmo o seu cadastro
e receba um brinde em seu e-mail.

© 2016 Jeremias Oberherr - Todos os direitos reservados.

Logo DMWEB Desenvolvendo Soluções Exclusivas para o seu Negócio