Artigos

ASSUMINDO O CONTROLE. (atitude)

Assumindo o controle.

Depois de muito ouvir falar sobre ele eu resolvi vê-lo de perto. Conhecer essa pessoa jovem, feliz, saudável, bem sucedido, que muitos admiram, empresas o contratam para treinar suas equipes e pessoas compram seus livros.  Todos queriam conhecer o jovem que saiu de casa aos 14 anos, e futuramente começou suas atividades profissionais com apenas R$ 15,00. Ao sair de uma de suas palestras puder olhar em seus olhos. Seu olhar transmite confiança e suas palavras inspiram atitudes; sua empresa é um sucesso, sua família é feliz, seu filho o ama. Viajava pelo país realizando treinamentos empresarias e motivacionais desafiando inúmeras pessoas a uma nova atitude e a colherem os resultados que tanto esperavam.

Mas algo me intrigava: como aquele homem, hoje com 29 anos, pode fazer muito em tão pouco tempo? Afinal de contas, a não muito tempo ele trabalhava em uma pequena emissora de radio no interior do Rio Grande do Sul, após o expediente vendia livro de casa em casa para complementar seus ganhos, havia casado aos 19 anos e seu dinheiro era menos de um salário mínimo, não tinha um relacionamento muito próximo com sua mãe, suas amizades e relacionamentos eram conturbados. Como isso era possível?

E quando achei a resposta para essa pergunta me dei de conta de que essa pessoa era eu! E a resposta é: eu simplesmente assumi o controle de minha vida e tive atitudes positivas.

Quando perdemos o controle sobre o que queremos de nossas vidas as coisas começam a se deteriorar, acabamos tomando decisões precipitadas sem analisarmos as conseqüências de tais ações. Precisamos assumir o controle do que queremos.

Há algumas pessoas que "acham" que sabem o que querem da vida, elas tem um sonho e planejam e até têm uma visão geral do que querem, mas, infelizmente não fazem a menor ideia de como vão fazer para tornar isso realidade. Elas têm em mente o objetivo final, mas não é o suficiente; recortam fotografias da casa ou carro dos sonhos, porém algumas esquecem que irão precisar ter muita atitude para poder transformar seus sonhos em realidade. Gostam de pensar, mentalizar, sonhar com seus objetivos e metas, mas não fazem a mínima ideia de como irão fazer para realizarem. Eles nunca deixarão de serem sonhos a menos que comecem a ter atitudes positivas no sentido de se aproximar deles.

Inúmeras pessoas deixam de realizarem seus sonhos simplesmente por não entenderem que realmente o "segredo" não é apenas mentalizar ou ter pensamentos pensativos e sim agir, ter atitudes positivas

         Muita atitude = bons resultados;

          Pouca atitude = poucos resultados; 

          Nenhuma atitude = nenhum resultado. 

          Atitudes positivas e resultados andam lado a lado. É aqui que muitos erram. Elas sabem o ponto de partida para realizarem sua meta, mas não se empenham nem agem para chegar perto do resultado final. Essas pessoas acham que sabem, e as vezes sabem o que querem da vida mas não entendem que terão que agir e muitas vezes nem sabem quais são a atitudes que deveram ter.

A única pessoa que pode controlar seus sonhos é você mesmo. E por sua vez, a única pessoa que pode agir a favor da realização de seus sonhos também é você. Não espere outra pessoa pegar você pela mão e te ajudem a tornar sua própria vida mais feliz.

Podemos controlar nossas atitudes. E é a lei (ação X reação) que irá determinar os resultados. Observe as pessoas de sucesso, as pessoas que são felizes e realizaram seus sonhos pessoais e profissionais. Parecem que tudo o que fazem dá certo. Sorte? Claro que não. É a atitude. Elas querem sucesso, e fazem o sucesso. Não esperam acontecer. Fazem acontecer. Sabem que não será fácil, mas mesmo assim estão dispostas a agir a favor do que querem. 

Provável que você tenha uma lista sonhos e metas que deseja atingir ao longo da vida, mas será que você esta disposto a se sacrificar e agir positivamente para que isso se realize?

Talvez o que esteja faltando acontecer em sua vida são algumas mudanças.

Se você não mudar, nada mudará. Justin Herald 

A realidade nos mostra que se quisermos nos transformar em pessoas melhores e realizar nossos sonhos devemos ter algumas mudanças em nossas vidas. Muitas pessoas passam a vida toda tendo a mesma atitude e esperando resultados diferentes. Já estamos cansados de saber que quem faz a mesma coisa tem sempre o mesmo resultado. Quer ter o que ainda não tem, faça o que ainda não fez. Mude de atitudes para ter mudança de resultados. Continuar com as mesmas atitudes e esperar resultados diferentes é ignorância. É provável que quanto maior seus sonhos maiores as mudanças que você irá ter em sua vida. Não tenha medo de mudanças, pois, na maioria das vezes as mudanças lhe trarão liberdade.

Você deve pensar: Falar é fácil.

Realmente, falar é fácil, mas é a ação que acompanha as palavras que irá mostrar os resultados. Pare de ficar só falando e comece a agir. Você pode fazer muito mais. 

Desejo a você, tudo de bom e muito mais.

Faça agora mesmo o seu cadastro
e receba um brinde em seu e-mail.

© 2016 Jeremias Oberherr - Todos os direitos reservados.

Logo DMWEB Desenvolvendo Soluções Exclusivas para o seu Negócio