Artigos

10 PERGUNTAS PARA O VENDEDOR RESPONDER–SE TODAS AS MANHÂS (vendas)

1-Considero-me um simples vendedor ou um verdadeiro profissional de vendas? Um vendedor somente apresenta produtos e tira pedidos; o profissional de vendas cria relacionamentos, soluciona problemas e fideliza o cliente.

2-Eu seria meu próprio cliente hoje? Posso conhecer muito bem do meu produto, de técnicas de prospecção e de fechamento, mas não conhecer de pessoas e assim não ser o profissional que elas merecem que eu seja. Vender é uma troca de sentimentos e emoções.

3-Quando foi a última vez que eu dediquei tempo para treinar minhas técnicas de vendas e negociação? A maioria de nós seres humanos temos um defeito em comum, achamos que sabemos o suficiente. E assim não dedicamos tempo para o aprendizado e deixamos de conhecer técnicas fantásticas (abordagem, prospecção, negociação, fechamento,…) que podem fazer a diferença em nossa carreira.

4-Estou eu pronto para vender meu produto/serviço? O entusiasmo encobre os defeitos, mas às vezes pode nos fazer ir mais rápido para o lado errado. "O profissional de vendas pode errar em qualquer parte do processo da venda menos na preparação." Cesar Frazão.

5-Eu compraria meu produto/serviço? Por quê? Dificilmente, se eu não compraria meu produto/serviço, terei facilidade de vendê-lo.

6-Qual a nota que eu daria para minha atuação como profissional de vendas? É natural do ser humano não gostar de ser avaliado, mas uma auto avaliação nos faz crescer muito.

7-O que posso fazer para chegar mais perto da nota máxima? Agora que você já auto avaliou-se, o que você irá fazer para aumentar a media?

8-As minhas atitudes e comportamentos como vendedor estão me aproximando ou me afastando de meus objetivos e metas? Na maioria das vezes estamos tão motivados e comprometidos com nossas ações que não percebemos que aos poucos estamos nos desviado e afastando de nossa meta inicial.

9-Estou eu começando um novo dia ou terminando o dia de ontem? Não usando o tempo, que todo ser humano recebe de forma igual diariamente, de uma forma otimizada geralmente cometemos o erro de, ao invés de começarmos um novo dia, tentarmos terminar o dia de ontem fazendo o que ficou sem ser feito.

10-O que estou eu fazendo, ou posso fazer, para melhorar minha carreira e meu desempenho como profissional de vendas? Conhecemos muito bem o dito "errar é humano, permanecer no erro é…".

Desejo a você tudo de bom e muito mais.

Faça agora mesmo o seu cadastro
e receba um brinde em seu e-mail.

© 2016 Jeremias Oberherr - Todos os direitos reservados.

Logo DMWEB Desenvolvendo Soluções Exclusivas para o seu Negócio