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DEVEMOS INVESTIR EM TREINAMENTO? (gestão)

"Nos tempos medievais, se você não fosse o rei, teria grande dificuldade em torna-se um. Se não tivesse capital no começo da revolução industrial, as possibilidades de consegui-lo eram, na verdade, muito poucas. Mas, hoje, qualquer rapaz de jeans tem condições de criar uma corporação que pode mudar o mundo. No mundo moderno, informação é a riqueza dos reis. Aqueles que têm acesso a certas formas de conhecimento especializado podem se transformar e, de muitas maneiras, transformar o mundo inteiro." Anthony Robbins

Conhecimento, informação e treinamento é o melhor investimento que pode ser feito em você ou sua empresa. Por quê?

Certa vez ao prestar um serviço de consultoria uma empresa me questionou sobre o porquê investir em treinamento, e se meu colaborador resolver sair e trabalhar em outra empresa estaria treinando ele para o concorrente. Pensei e lhe fiz a seguinte pergunta: vamos supor que, o senhor não invista no treinamento de seu colaborador, ele não esteja qualificado e bem preparado para prestar um bom serviço e um ótimo atendimento, e ele fique trabalhando na sua empresa. Qual será o maior prejuízo?

Algumas organizações ainda têm como prioridade investir em equipamentos, estruturas, tecnologias, marcas e aparência e esquecem o ponto mais importante para que qualquer empresa sobrevida cresça e atinja suas metas, o ser humano. O treinamento voltado à qualidade, comprometimento e motivação dos colaboradores ainda é pouco valorizada pelas empresas na atualidade. Por outro lado vemos esses colaboradores fazendo esse investimento por usa própria conta.

De acordo com o especialista em treinamentos empresarias David Fadel, é indispensável treinar e ter um plano de continuidade, pois a única coisa que faz a diferença em qualquer seguimento, são as pessoas.

Se seu negocio é na área comercial. Você já deve ter ouvido em algum lugar alguém comentando sobre a famosa estatística de que um cliente insatisfeito ou mal atendido, pode influenciar de forma negativa pelo menos mais onze pessoa que poderiam ser seu cliente também. Eu particularmente acho que um cliente insatisfeito pode causar mais prejuízo para meu negocio do que apenas perder clientes em potencial. Mas a boa noticia é, que um cliente feliz e bem atendido influencia de forma positiva a pelo menos uma nova pessoa que poderá ser seu cliente. Prefiro ganhar um cliente, em vez de perder doze.

Mas se sua empresa é na área industrial nosso assunto, treinamento, faz muita diferença, pois um funcionário deve estar bem treinado e comprometido com a empresa. Um funcionário mal treinado e desqualificado seja qual for sua função pode trazer muito prejuízo pelo fato de não ter um ótimo aproveitamento no serviço prestado.

Treinamento e qualificação de colaboradores é um investimento que o retorno não se vê, mas, se percebe.

Empresário, quando foi a ultima vez que sua empresa dedicou tempo para treinamento de equipe?

Amigo profissional, a quanto tempo você não lê um livro ou participa de algum curso?

Pense nisto, desejo a você tudo de bom e muito mais.

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