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QUER AUMENTAR AS VENDAS NAS FÉRIAS? (vendas)

Lembro-me como se fosse ontem. Vendia livros para pagar nossos estudos. Sabe vender livros de porta em porta não é nada fácil, ninguém quer receber a visita de um estudante, para falar sobre remédios através de plantas e melhoria da qualidade de vida através de uma reeducação alimentar, e por final vender livros que na grande maioria das vezes eram caros para a realidade das pessoas a qual estávamos visitando. E assim que compreis minha mobília, meu primeiro carro, pagava o aluguel e os estudos, enfim assim comecei "vida". Sabe o que era mais curioso?

Fazia isso apenas duas vezes por ano. Quer algo mais curioso ainda? Apenas nas férias da faculdade. Isso mesmo trabalhava somente nas férias. Enquanto muitos diziam que todo mundo ia para praia curtir as merecidas férias e que ninguém queria saber de comprar nada, era justamente nesta época que mais vendia. Alguns de meus colegas até formavam um grupo e iam vender nos litorais e centros com maior número de pessoas, era quando eu pegava meu carrinho e ia para as pequenas cidades do interior e "lavava a égua e deixava o potrilho ensaboado de tanto vender", como dizemos aqui no sul. A cada 10 visitas vendia em 8.

O tempo passou e não mudou nada. Hoje em meu trabalho o que mais ouço de empresários e vendedores é que de; do meio de dezembro a início de março o Brasil para, ninguém compra nada. Desculpa de quem não quer por a cabeça para pensar e criar uma maneira de vender mais neste período. Uma pesquisa publicada em um site de noticias no final de 2008 informou que a cidade que tem mais evasão de habitantes no período de férias é São Paulo. Em média 12,4% da população adulta sai da cidade aos finais de semana esse número cai para menos de 9% nos dias úteis.

Responda-me uma coisa. Na cidade onde você mora, todos saem de viajem nas férias? Literalmente todos ou alguns? Todos os seus clientes param de comprar neste período? Seus concorrentes fecham as portas nas férias? Ninguém consome seus produtos nestes meses? Ou simplesmente você reduz os investimentos em publicidade e promoções e se torna menos visto? O que você como empresário ou vendedor tem feito de diferente e inovador para vender nas férias?

É justamente neste momento que seu cliente aproveita a diminuição de visitas, ou de prospecção para conhecer novos fornecedores e firmar novas parcerias e assim novos contratos, e é ali que sua empresa pode perder ou ganhar clientes. Grandes empresas como Magazine Luiza, Casas Bahia e lojas Colombo, aproveitam esses dias para criar promoções e conseguem assim fazerem filas de clientes nas portar de suas lojas, "loucos" para comprarem seus produtos.

Mesmo nas férias ainda existem clientes querendo comprar seus produtos e serviços, e o que você tem feito para se mostrar atuante? Amigo quem faz sempre a mesma coisa tem sempre o mesmo resultado. Quer ter o que os outros não tem faça o que os outros não fazem SURPREENDA , INOVE. Inovar é deixar novo o que já existe, você não precisa ser inédito para aumentar suas vendas, pegue o que já existe e torne-o melhor.

Será que não é hora de você pensar um pouco nisto? De rever sua maneira de ver os meses de férias como meses que não se vende nada? Será que já não passou da hora de deixar esse paradigma da vovó pra trás?

Empresários e vendedores de sucesso não esperam as coisas acontecerem, eles fazem acontecer. Se a atitude que está sendo tomada não está levando você para o lado certo, mude de atitude. Pense no que você pode fazer de diferente para aumentar as vendas nestas férias e lembre-se: quem faz sempre a mesma coisa tem sempre o mesmo resultado, quer ter o que os outros não tem, faça o que os outros não fazem.

Desejo a você e sua equipe, tudo de bom e  muito mais.

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